As Leis Universais que regem o Funcionamento da Vida são muito importantes para a felicidade dos seres humanos. O Bhagavad Gita de 26 Capítulos ensina que, se for movida por seus próprios desejos, sem preocupar-se em cumprir essas leis, a pessoa não consegue a visão da bem-aventurança cósmica, nem a bênção do Conhecimento, nem a comunhão com Divino no Santuário do Coração(Gita VIII, 24).
Esse Evangelho da Unidade também ensina que as Leis Universais são reveladas, de tempos em tempos, pelos Emissários Divinos e que elas têm, entre outras, a função de PRESERVAR A SAÚDE E VIDA DOS SERES (Gita II,5).
Como ocorre essa relação entre as Leis Universais, a Saúde do Corpo Físico e a conservação de nossa Vida nesse Planeta ? A resposta é simples.
Quando, em nossas ações diárias, agimos conforme essas leis, aumentamos o grau de comunhão com o Princípio Divino em nós e, com essa união fortalecida, os órgãos internos se fortalecem, o nosso Corpo Físico adquire maior saúde e imunidade, e a nossa vida é conservada(Gita VIII,24).
Quando, por outro lado, desenvolvemos os nossos atos com violação a essas Leis do Funcionamento Universal, aprofundamos o nosso estado de separação entre a alma individual e o Princípio Divino em nós e, como conseqüência, ficamos com os nossos órgãos internos fragilizados e vulneráveis aos perigos próprios do processo do mundo.
Essas Leis Universais, que foram reveladas pela Hierarquia Divina para proteger a Saúde Física, Mental, Espiritual, nossa própria Vida e para nos proporcionar a Verdadeira Felicidade estão expostas, de forma completa, no Bhagavad Gita de 26 Capítulos (Gita VIII,25) e, também, nas Revelações Divinas que vieram através de outras Emissários Divinos, como Jesus, Buda, AmmaBhagavan, entre muitos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário