O Coração é um Santuário Divino. A partir deste lugar sagrado, o Ser dirige a evolução de nossa alma, outorgando-lhe alegrias ou tristezas, de acordo com a natureza das nossas ações. Se agimos conforme as leis do amor, a alegria eterna do Ser que mora em nós se irradia sobre nossa alma, fazendo-a experienciar momentos de felicidade. Se, pelo contrário, agimos com violação às leis que regem o processo da vida, a alegria do Ser Divino que mora em nós retrai-se e nós experimentamos instantes de tristeza.
Como se vê, é do nosso próprio Coração que se irradia a Luz que ilumina os caminhos de nossa vida rumo à eternidade. Neste Santuário Sagrado, mora Aquele que é o nosso Refúgio e a nossa eterna proteção, Aquele que nos sustenta, que nunca nos abandona e que é a Vida de nossa própria Vida.
Estamos na Era Dourada. É chegado o tempo de compreendermos que o Supremo Deus mora no mais profundo do nosso Coração e que Ele mesmo é o Governante Interno de nossa vida, o nosso Grande Mestre e também o Doador de todo bem que chega até nós.
Se queremos conhecimento, discernimento e fé, somente Ele, o Divino Morador do Coração, é que pode nos dá. É Ele mesmo quem realiza as mudanças no nosso corpo para que por este possam fluir as energias da serenidade, do domínio dos sentidos, da austeridade, da clemência e da reta ação.
Também a coragem, a capacidade, a habilidade, o poder, a generosidade e a majestade são dádivas com que o nosso próprio Divino premia nossa alma em sua jornada evolutiva pelos misteriosos caminhos da vida.
Tudo que alcançamos é dom Divino que, mesmo vindo através do Coração de Jesus, Buda, Krishna ou outro Ser Divino, chega até nós pelo Portal Sagrado do nosso próprio Coração, onde também mora o Amoroso Deus Único, que tudo compenetra, sustenta e dirige.
Nesta Era Dourada, ressurge vigoroso o ensinamento de São Paulo: "Nós sabeis que sóis templo do Espirito Santo e que o Espirito de Deus habita em vós?
Salve o novo tempo e os segredos do Coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário