terça-feira, 25 de outubro de 2011

LEIS DIVINAS


        As sociedades modernas regulam a conduta e as atividades dos seus cidadãos através da edição leis, que são, em síntese, normas destinadas a orientar o comportamento das pessoas com vistas a  alcançarem uma convivência pacífica.
       Sem essas leis para balizar a conduta dos cidadãos não existiria ordem nem paz entre os povos, visto que o ser humano, no atual estágio em se encontra, ainda carrega uma grande propensão para transgredir aquela linha de conduta que proporciona uma convivência pacífica com os seus semelhantes.
       Imaginem uma cidade sem as leis de trânsito, que caos não seria. Mesmo com essas leis, muitos acidentes ainda ocorrem porque existem aqueles que, por diversas motivações, desrespeitam essas regras de conduta.
       O Criador promulga, através de seus Representantes, as Leis Divinas que regem o funcionamento do Universo. Essas leis, que também são conhecidas como DARMAS, são promulgadas com a finalidade de preservar, proteger e fazer evoluir as criaturas.
       Quando descumprimos as Leis Divinas que regem o funcionamento do Universo, de cuja natureza todos os seres fazem parte, não só perdemos a proteção que elas conferem, como também nos atrasamos no processo evolutivo da consciência.
      Os Conhecedores da Verdade nos ensinam que vivemos atualmente na Era da Unidade ou Síntese e que, neste ciclo de tempo, aqueles que seguirem as leis eternas chegarão a “perceber em todos os seres a Única Existência Eterna e indivisa, que se manifesta na separatividade”.
      Esses Senhores da Sabedoria também nos orientam a procurar cumprir quatro leis principais, que conferem  bênçãos especiais nesta Era da Unidade. São elas:
      I - A inofensividade – Evitar causar danos a todos os seres vivos, por palavra, pensamento e ação;
      II – Ser Verdadeiro;
      IIIServir à humanidade na medida da sua própria capacidade, tratando de assegurar o bem-estar e  a felicidade a todos os seres;e
      IVMeditar no Ser Supremo, que se manifesta em todas as partes como Único.
     Há mais de dois mil anos que o Senhor Jesus nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos, a não ofender os irmãos  por palavra, pensamento e ação. Ele também nos exortou a conhecer a verdade como forma de libertação: ”Conhecereis a Verdade e Verdade vos libertará.”
     O Divino Mestre, como Emissário do Supremo Deus, também nos ensinou, com palavras e exemplos, a servir aos irmãos, assinalando, no seu Evangelho repleto de Leis Divinas, que “quem não vive para servir, não serve para viver.”
     A felicidade que todos buscamos alcança-se melhor e mais rapidamente através do conhecimento e da prática das Leis Divinas. Há alguma dificuldade nessa senda, mas vale a pena. A gente vai aprendendo aos poucos. Segue contente por ter certeza de que esse é o caminho da verdadeira felicidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário