sexta-feira, 20 de maio de 2011

Palavras que trazem Paz e Felicidade

          O processo de evolução da Vida rege-se por leis sutis. Enquanto as leis elaboradas pelos homens para regular a conduta na sociedade são transitórias e mutáveis, aquelas que regulam o processo de transformação do mundo, criadas por Deus, são imutáveis e eternas.
          O cumprimento das leis jurídicas que regulam a vida em sociedade pode proporcionar uma convivência social relativamente pacífica, na medida em que orientam para o respeito aos direitos das outras pessoas.
          Já o cumprimento das leis que regem o processo de transformação do mundo proporciona paz e felicidade, já que elas têm o poder sutil de nos harmonizar com as energias que movem o funcionamento do Universo.
          As Leis Universais da Palavra, eternas e sutis, contidas nas revelações da Sabedoria dos Antigos, no Evangelho de Jesus, no Bhagavad Gita e em todas as Escrituras Sagradas, são as seguintes: “Uma linguagem inofensiva, verdadeira, doce e benéfica e o estudo continuado da Ciência Divina”.
          Não obstante as dificuldades naturais próprias do estágio de evolução em que nos encontramos, se nos esforçarmos para ajustar a nossa linguagem a essas Leis Eternas da Palavra, estaremos dando um grande passo para alcançar um estado de paz e felicidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário