quarta-feira, 2 de agosto de 2017

A Devoção do Coração

Jesus é uma sublime manifestação de Deus sob a forma humana.
Embora dotado de um corpo humano especial, constituído de matéria gloriosa, o seu aspecto Supremamente Divino reside no Santuário do seu Coração.
Criado à imagem e semelhança de Deus, todos os seres humanos, sem exceção alguma, carregam, no Santuário de seus Corações 💕 , o Espírito Santo de Deus.
Daí as palavras de Sabedoria do Apóstolo Paulo: "Não sabeis que sois templos do Espírito Santo e que Deus habita em vós?
Desta forma, quando adorarmos Jesus ou outra Manifestação de Deus, na verdade, estamos venerando o seu Divino Coração.
Essa Devoção às manifestações de Deus sob a forma humana é uma fonte de infinitas graças.
Através dela, dissolvemos as energias adversas dos nossos condicionamentos, cargas e outras emoções.
Como hoje temos uma  consciência profunda de que o Supremo Deus reside no Coração de todos seres humanos, independentemente de suas virtudes ou defeitos externos, podemos, com maior facilidade, cumprir o mandamento de Jesus de "amar o próximo como a si mesmo".
Com esse gesto, estaremos pondo em prática a mais elevada forma de devoção, que é adorar a Divina Presença no Coração  de todos os nossos irmãos.
A Sabedoria nos ensina que essa Presença Divina não é atingida, de nenhuma forma, por aqueles aspectos transitórios da natureza humana, que inadequadamente chamamos de "DEFEITOS".
Essa é a verdadeira DEVOÇÃO DO CORAÇÃO, a que todos estamos sendo chamados.

       Renato Gita

Nenhum comentário:

Postar um comentário