segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O ABC da vida para Adultos

        A nossa jornada  no Universo é marcada por uma constante atividade de aprendizado. Cada experiência de vida traz para nós um novo ensinamento. A verdade é que estamos sempre aprendendo a agir em algum aspecto da vida.
       Por mais ilustrados que sejamos nas ciências  clássicas, a reta ação constitui sempre um grande desafio. Algumas vezes fazemos o que não queremos e outras vezes não conseguimos fazer o que desejamos. Esta realidade revela a existência  de um determinado automatismo  no nosso funcionamento.
        Por que isso? O que, em nosso sistema interno, nos pressiona a fazer algo que, no fundo, não desejamos? Por que gritamos com um filho sem pensar e depois nos arrependemos? Por que, muitas vezes, funcionamos no automático,  sem nenhuma Consciência do que estamos fazendo, e novamente ficamos arrependidos?
         Acontece assim, porque não somos seres isolados no Universo mas perfeitamente integrados no Sistema eterno da Vida. Este Sistema da Vida Universal nos sustenta, enche de ar os nossos pulmões e fornece todas as Energias que nos mantêm vivos. Também ele cuida da nossa evolução, pressionando-nos internamente no sentido do crescimento.
       Embora não estejamos conscientes disso, ainda assim somos criancinhas aprendendo o ABC da Vida. Já aprendemos muitas coisas e até nós consideramos ilustrados.
      Porém, ainda não aprendemos a agir dentro de uma perspectiva de impessoalidade e sabedoria.Por isso, o Universo, designado pelo Criador, considerando-nos como criancinhas, introduziu no nosso sistema interno o Chip Divino da evolução.
      Este misterioso dispositivo contem um programa que orienta as Energias do nosso corpo a nos impulsionar para as experiências que resultam em aprendizado e evolução. É como se o Universo, a exemplo do que fizeram os nossos pais quando éramos criancinhas, pegasse em nossa mão para nos ensinar o ABC da vida.
      Na verdade, somos crianças que se imaginam adultos e que, por isso, não querem aprender o ABC da Vida Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário