domingo, 25 de setembro de 2016

CONHECIMENTO DA UNIDADE & CONHECIMENTO SINTÉTICO

O MESMO CONHECIMENTO
Conhecimento da Unidade e Conhecimento Sintético  constituem uma  mesma categoria de Conhecimento. 

O CONCEITO 
É aquela categoria de conhecimento que reconhece a constante unidade em todos os seres, ou seja, o Único  e Indivisível Ser na multiplicidade da Criação.

UTILIDADE
Este tipo de Conhecimento é o que mais purifica a alma humana no processo do mundo. 

O PROCESSO DE PURIFICAÇÃO

A ORIGEM
Os condicionamentos, cargas, tendências e demais característica negativas do ser humano foram formados durante a jornada evolutiva com base no conceito de separação. 

UM EXEMPLO
Em alguma fase de minha vida, sofri uma humilhação e guardei essa mágoa.Essa mágoa e esse sofrimento só foram formados e cristalizados na minha alma porque eu me considerava separado dos outros seres. O conceito da Unidade não permite esse tipo de visão.

E MAIS
A Energia do conceito da unidade, por ser de um nível mais elevado, ao ser introduzida no nosso sistema interno, transforma as  outras energias que refletem as nossas cargas, condicionamentos e demais tendências negativas. Aí a purificação acontece.

A CIÊNCIA DA UNIDADE - ONDE ENCONTRAR?
No Bhagavad Gita de 26 capítulos. As edições do livro de 18 não contém a parte relativa à Ciência da Unidade.  Jã disponibilizei, sem custo, o livro em PDF, no grupo do Facebook GITA 26. Acesse o grupo e baixe.


Enviado do meu iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário