domingo, 11 de setembro de 2016

A Suprema Luz na Bíblia Sagrada


     A  Suprema Luz, que não tem forma, pode manifestar-se dentro de nós ou através de outra forma que Ela escolha ou que seja do nosso desejo, já que toda forma é a forma da Suprema Luz. 
Essa verdade já se manifestava nos episódios narrados na Bíblia Sagrada.
 Em Êxodo 3, está escrito que, certo dia, o profeta Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, Sacerdote de Madiã, no deserto, quando chegou ao Monte Horeb. Neste local,  a Suprema Luz apareceu-lhe, inicialmente sob a forma de um anjo, numa chama que saia do meio de uma Sarça, planta existe no local. 
     Aconteceu assim: Moisés olhava e  Sarça queimava 🌾, mas não se consumia.🌾Ele disse consigo:  "vou voltar para contemplar esse extraordinário espetáculo  e saber porque a Sarça queima mas não se consome."🌾 
    Moisés voltou e, do meio da chama🌾, a Voz da Suprema Luz lhe falou: "Moisés, Moisés! Eis-me aqui, respondeu ele. "Tira a sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa. E disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, de Abraão, de Isac e o Deus de Jacó."
   Em seguida, a Suprema Luz, que se manifestava sob a forma de uma chama🌾, deu a Moisés a missão de libertar o povo hebreu da escravidão no Egito.
     Neste Tempo, a Suprema Luz apresenta-se para nós sob a forma de um Orbe Dourado 🌕.
Manifesta-se como Supremo Amor, Supremas Compaixão, Bondade, ternura, delicadeza e gentileza. Tudo isso na mais absoluta Sacralidade.
    Gratidão eterna por estarmos vivendo esse tempo auspicioso, em que todas as Promessas e Profecias estão se cumprindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário