domingo, 7 de agosto de 2016

Mantras - Os Sons Sagrados que libertam

        
    "No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Tudo foi feito por meio do Verbo e sem Ele nada pode ser feito"(Evangelho de João 1, 1-2).
      O Verbo a que se refere o texto biblíaco é a palavra falada, cujos mistérios hoje estão revelados pela Ciência Sagrada.
        De acordo com  os ensinamentos dos grandes Mestres da Sabedoria Universal, a palavra falada é a  primeira manifestação de  Deus no plano físico. A essência dela é o Som (Sabda), que constitui um dos atributos divinos e que também  sincroniza com a natureza do Supremo Deus.
        Esses mesmos Instrutores nos ensinam que, até certo ponto da jornada evolutiva, o Divino, que reside no Santuário dos nossos  Corações, permanece sem mover-se, preso, como um escravo, aos veículos da alma, enquanto ela, a alma, deleita-se em prazeres materiais;
      Eles também esclarecem que esse Divino move-se através do Som, que, como já mencionado,  constitui um dos  atributos de Deus. 
    Desejosos de ajudar a humanidade no seu processo evolutivo, esses Mestres selecionaram alguns Sons Sagrados com o propósito de fazer o Divino mover-se nos corações dos homens e, com isso, ajudar na sua evolução. Esses sons sagrados são os  Mantras.
    Movido assim pelos  sons sagrados dos Mantras, o Divino, a partir do próprio coração, confere  o bem e a felicidade aos seres humanos. Com a pronúncia desses Mantras, os homens  alcançam o mais alto grau de perfeição. 
   Sem a ajuda dos Mantras, a alma humana não consegue avanços efetivos, já que se  move  no mundo igual a um elefante amarrado firmemente num poste. 
     Os Mantras também purificam os veículos e  a  palavra do aspirante. Quando a palavra  é assim purificada, o aspirante consegue ver o Divino  presidindo os  órgãos dos seus sentidos. 
     Somente depois de haver logrado essa visão, o aspirante pode avançar para um degrau superior na sua jornada evolutiva. 
   Pratique a recitação de Mantras e consiga uma grande ajuda para a expansão de sua Consciência.





Um comentário:

  1. O efeito realmente é impressionante da repetição dos mantras!!!

    ResponderExcluir