quarta-feira, 4 de março de 2015

Uma visão positiva do Sofrimento


Um dos grandes mistérios da vida é o sofrimento humano. Não sabemos muita coisa sobre esse grande enigma do Universo. Mas os Conhecedores da Verdade, que tomaram contato com   esses mistérios, ensinam que o sofrimento humano também  traz consigo muitas bênçãos.
Esses Mestres da Sabedoria Universal dizem  que, muitas vezes, o sofrimento funciona como um remédio que cura as doenças da alma e expande a consciência.
A alma, na sua longa jornada de retorno à morada da felicidade, passa por períodos em que não está apta para aprender as lições da vida pela via suave do conhecimento e da sabedoria.
Nessas situações, o sofrimento passa a ser o canal por onde flui a luz do conhecimento que liberta e transforma. Funciona, assim,  como um mensageiro do Amor e da Sabedoria do Universo no seu trabalho eterno de expansão  da consciência dos seres humanos.
Por essas razões, é que não devemos fugir das experiências que a vida nos oferece. É óbvio que ninguém quer sofrer. Mas também é claro que existem situações em que essas experiências  de sofrimento  são inevitáveis.
Nessas circunstâncias, devemos enfrentar  o sofrimento sem criar rotas de fuga, compreendendo que, se assim fizermos, ele passará rapidamente  e deixará em nossa alma um rastro de luz.
Se, pelo contrário, ficarmos fugindo, o sofrimento não nos deixará porque ele tem uma missão que o Universo lhe confiou de realizar um ato de edificação em nossa alma. Enquanto não permitirmos que ele cumpra sua missão, não nos deixará.
Como se vê, há uma magia invisível nos movimentos sempre divinos da Vida Universal. Existe uma sabedoria oculta nos encontros, desencontros e  em todos os nossos  relacionamentos. Há uma estratégia divina de evolução por trás de todos os eventos que marcam o nosso viver. Muitas coisas que parecem grandes conflitos não passam de movimentos universais de cooperação evolutiva.
Compreender esse funcionamento universal é uma grande conquista. Essa divina compreensão carrega consigo uma magia invisível de transformação, fazendo com que o sofrimento se transmute em felicidade,  a dor em prazer, a tristeza em alegria.
 
 
 
 




O