quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O Estudo da Ciência da Síntese pelo Bhagavad Gita

O Bhagavad  Gita revela o Mapa completo dos caminhos que nos conduzem, do Vale da Ignorância, para a Montanha da Sabedoria. A jornada evolutiva é bem assim. Partimos do Vale da Ignorância da Separatividade para a Montanha Sagrada da Unidade, onde mora a Sabedoria.
O Gita ensina "Quando teu entendimento houver transcendido a ignorância da separatividade, então obterás a revelação de todos os ensinamentos, não só do conhecido, como também do que está por conhecer"(Gita XVIII,13).
Como se vê, a grande Meta é a compreensão da Unidade.
Essa compreensão os seres humanos vêm obtendo, de forma muito sofrida, pelos caminhos pedregosos do Karma.Como operadora do Karma, a Energia Rajásica  impusiona os seres humanos para a realização de ações que geram apego a seus frutos e, em consequência, sofrimento.
"A Energia Rajásica leva consigo o desejo, nascido dela mesma e associado com outros desejos contínuos e mais fortes. Esta Energia impulsiona os seres humanos para a execução de atos que geram apegos a seus frutos".(Gita X,5).
Pelo Karma e sob a tutela de Rajas, a evolução ocorre assim.  Você é impulsionado e realiza uma ação.Fica apegado ao resultado (a pessoas, patrimônio, fama, imagem,etc). Esse apego é abalado pela dinâmica dos relacionamentos. Você aí sofre.
O seu sofrimento gera uma luzinha de conhecimento e, com ela, você expande sua consciência e se desapega. Adquire, assim, um pouquinho de conhecimento da Unidade, mesmo sem saber.
É dessa forma que a humanidade tem evoluído até aqui. A Ciência da Unidade é o Grande Segredo agora revelado. Nem os grandes Mestres da espiritualidade tradicional o conheciam.
Faz apenas 100 anos que essa parte do Bhagavad Gita foi revelada. Nem a tradição da India conhecia esse Segredo, apesar de possuir um Gita de 18 Capítulos há milhares de anos.
Com a Ciência Sagrada da Unidade agora disponível, podemos, pelo estudo metódico do Bhagavad Gita alcançar, em uma única vida, um nível de evolução que não alcançamos em milhares de vidas.
Como se vê, somos privilegiados e devemos agradecer à Divina Hierarquia por estarmos no Planeta Terra neste exato momento.
Quem compreender a magnitude desse momento e perseverar no esforço de estudar esta Ciência do Sagrado, certamente alcançará frutos maravilhosos.
Ninguém  se preocupe com as dificuldades iniciais. Elas serão todas ultrapassadas. Vivemos numa Era em que a compreensão dessa Ciência é impulsionada por uma Energia Especial da Hierarquia Divina. Todas as pessoas, sem exceção alguma, estão aptas para esse conhecimento.



Feed d

Nenhum comentário:

Postar um comentário