quarta-feira, 15 de julho de 2015

O Discernimento Sintético


Quando estivermos nos relacionando com outras pessoas,  estejamos  conscientes  da transitoriedade das suas emoções desarmônicas e  estendamos  o  olhar até o  Santuário do  seu Coração  para reverenciar  o Divino que ali reside.
Percebendo a Divina Presença no coração de todas as pessoas, daquelas que mais amamos, dos  amigos e inimigos, parentes, estranhos e demais, mudaremos, para melhor, a qualidade de nossas ações.
Quando nos relacionarmos  com uma pessoa considerada difícil, chata, insuportável e coisas semelhantes,  esqueçamos essas qualidades transitórias e nos lembremos da sua natureza Divina e Eterna.
Esse aspecto permanente é o que representa, em verdade, a pessoa com quem estamos nos relacionando. O outro aspecto é como se fosse a sua sombra.
As qualidades consideradas negativas hoje existem, mas no futuro desaparecerão, porque são sementes de consciência ainda  envolta em camadas de obscuridade.
A percepção da Divina Presença  em nós mesmo e em tudo é o que se chama  Discernimento Espiritual ou Sintético. Ele é muito  importante para  a realização das ações. Quem o possui, transcende os atos considerados  bons de realizar e os considerados desagradáveis. 
Esse Conhecimento-Discernimento possibilita a transcendência sobre todos os obstáculos decorrentes do nosso Karma. 
Porque diz respeito à percepção de Deus como o Todo, a Verdade e a Sabedoria, ele consome, por atacado, a multiplicidade dos nossos apegos varejistas, ligados à nossa alma individual.
Esse conhecimento sintético é a ferramenta que mais purifica e transforma no processo da Vida. Ele nos possibilita discernir  todos os seres integrando uma Grande Unidade, que tudo dirige, sustenta, nutre e abarca. 
A meta é perceber essa Sagrada Unidade que  brilha, como Luz Divina, no coração de todas as Criaturas. Com esse olhar voltado para a Divina Presença no coração dos nossos semelhantes,  um milagre acontece: o amor impessoal nasce nos nossos relacionamentos. 
Blog: renatogita .com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário