sábado, 21 de fevereiro de 2015

Perdão & Culpa

                O perdão pressupõe a existência de ofensas. Perdoamos ou não àqueles que nos ofendem. Se não perdoamos, armazenamos mágoas e ressentimentos no nosso sistema interno.
 Mágoas e ressentimentos são energias de resistência ao movimento da vida. Esse armazenamento bloqueia os canais da nossa alma, impedindo que as energias do amor e da sabedoria   compenetrem o nosso ser e alegrem a nossa alma.
Quando o nosso sistema interno está obstruído por condicionamentos, preconceitos, mágoas e ressentimentos limitamos a nossa capacidade de conexão com as Energias do  Universo e, em consequência, nos sentimentos infelizes.
Por que temos dificuldade de perdoar? Obviamente porque nos sentimos atingidos pelas ofensas que nos fizeram. Mas será que essas ofensas, na verdade, existiram? Será que é possível alguma coisa vinda de fora causar dano à nossa alma?
A questão é simples e profunda! Nada do que vem de fora de nós pode prejudicar nossa alma! As ofensas, agressões, humilhações, desprezo, separações e mil coisas do gênero são apenas estímulos externos cuja finalidade é apenas impulsionar a nossa evolução.
Esses estímulos externos que surgem dos nossos relacionamentos atualizam as energias de resistência que bloqueiam a nossa alma unicamente para que elas sejam transmutadas e nós possamos dar mais um passo no caminho da evolução. Com essas energias obscuras armazenadas no nosso sistema interno nós não podemos avançar no processo evolutivo.
Portanto, aquelas pessoas que nos ofenderam são, na verdade, nossos benfeitores! Foram escaladas pelos Sistema Divino de Evolução para nos ajudarem a crescer em consciência e sabedoria.
Precisamos, portanto, alargar o nosso campo de visão para perceber que o funcionamento do Universo é no sentido da cooperação e não de conflito, como parece.
Olhando a vida sob o prisma da eternidade iremos compreender essa verdade de que tudo concorre para o nosso bem maior, a expansão da  consciência, a nossa evolução.
Vê-se, portanto, que é bom perdoar e melhor ainda, não perdoar, mas compreender o funcionamento cooperativo do Sistema Universal da evolução humana.
Compreendendo essa sabedoria universal, também não ficaremos obstruídos por sentimentos de culpa, compreendendo que as causas das nossas ações já  se dissolveram nos seus efeitos.




                

Um comentário:

  1. Concordo e entendo. Mas ainda preciso esclarecer alguns pontos.
    Grata por vc compartilhar seu saber de forma tão genuína.🙏🙏

    ResponderExcluir