domingo, 9 de outubro de 2011

ERA DA SÍNTESE: A LUA CHEIA DA UNIDADE


 O processo evolutivo do mundo sofre uma profunda influência do Tempo, que trilha soberano o caminho da eternidade, arrastando atrás de si o grande carrossel das mudanças. Nada resiste ao Tempo, que é inflexível no seu curso. Com ele, tudo se transforma, nada permanecendo como era antes.
      No contexto das mudanças que o Tempo promove, também se inserem as leis, tanto aquelas criadas pelos homens para regular a convivência em sociedade, como as  leis espirituais que são estabelecidas para preservar, proteger e fazer evoluir todos os Seres, proporcionando-lhes o bem e a felicidade.
      Os Conhecedores das Leis Eternas (Dharma) que regem o processo da Vida em nosso Planeta proclamam que o Tempo se divide em quatro grandes ciclos ou Eras e que, em cada um deles, prevalece ora a ação, ora o desejo, ora o conhecimento e ora a Síntese destes três.
     Algo parecido com as quatro fases da Lua: Lua Nova, Quarto Crescente, Lua Cheia e Quarto Minguante. Da mesma forma que a luminosidade da Lua varia conforme as suas fases, a Grande Vida projeta sobre o Planeta, em cada ciclo de tempo, ora a força da Ação, ora a força do Desejo, ora a Luz do Conhecimento e ora a Plenitude da Síntese.
     Com efeito, todas as Leis ou Dharmas, sejam materiais ou espirituais, somente têm eficácia como meios de promover a proteção, o progresso e a felicidade dos seres, se estiverem em sintonia com o Ciclo de tempo correspondente.
     As Leis materiais e espirituais, portanto, precisam periodicamente ajustar-se às mudanças dos ciclos, visto que, quando não estão em sintonia com o novo ciclo, perdem completamente a sua eficácia, tornando-se estéreis.
     Vivemos atualmente o Ciclo da Síntese, a Era da Unidade. Os Grande Seres ensinam que esta Era é especialmente Sagrada e que, no seu curso, o mundo vai passar por profundas transformações.
     Enquanto, em outro ciclos de tempo, os homens logravam o Objetivo da Vida depois de largos e árduos esforços, nesta Era Sagrada da Síntese, todos poderão compreender as Leis Divinas e alcançar o Objetivo da Vida com muito pouco esforço .
    O Dharma Sagrado da Era da Síntese pode ser praticado facilmente por todas as categorias humanas. Até mesmo os seres mais degradados, poderão, através deste Dharma, alcançar o Objetivo Supremo.
    Neste ciclo de tempo, as Leis Divinas relacionam-se com o Ser. Desta forma, todos os pecados dos homens  podem ser lavados e purificados nas águas do aperfeiçoamento do Ser.
    O Supremo Deus, nesta Era,  manifesta-se como EU nos corações dos Seres, sendo Ele Mesmo, o Mestre Divino, o Governante Interno e o Doador de todo bem.
   Todos precisamos aproveitar o Tempo presente para  banhar-nos na Luz Sagrada de Sabedoria e Amor que jorra da Lua Cheia da Unidade.










Nenhum comentário:

Postar um comentário