segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CORAÇÃO: MORADA DO GOVERNANTE INTERNO, MESTRE DIVINO E DOADOR DE TODO BEM.

     Rafael, amigo de Devapi, meu filho querido, veio a Aracaju fazer o concurso Público para o TRT/SE e hospedou-se em nossa residência. Por volta das 12:30 horas, saímos todos de casa para ir almoçar no Shopping Jardins.
    Quando estávamos a caminho, Rafael percebeu que não trouxera o seu documento de identidade, sem o qual não poderia fazer o concurso. Tínhamos de voltar imediatamente. Nesse instante, Eliana, minha esposa querida, que estava no Shopping adiantando o almoço, ligou para mim, quando lhe informei do ocorrido. Ela ficou preocupada porque o tempo era limitado.
    Sem demora, fizemos a volta, pegamos o documento e   retornamos rapidamente, apesar do transito congestionado no local. Rafael comentou, impressionado, a velocidade com que tudo isso foi feito. Ao ouvir esse comentário, brotou de mim a seguinte expressão: “A boa vontade de servir imprime velocidade a tudo”.
     Eu, que falo tantas tolices, fiquei impressionado com essa verdade que pronunciei sem ao menos pensar. Chegamos ao Shopping Jardins. Eliana já havia reservado um lugar na fila do restaurante “O Moinho”. Enquanto Rafael, Juliana e Devapi almoçavam, fiquei na fila para adiantar o pagamento.
    O almoço terminou e rapidamente entrei no carro para levar Rafael e Juliana ao local da Prova deles, no Centro da Cidade. Faltavam poucos minutos! Não sabia ir para esse endereço. Começamos a perguntar. As duas primeiras pessoas às quais nos dirigimos, não sabiam informar. Apesar de todos ficarmos um pouco apreensivos, acalmei meus amigos! Se chegássemos um minuto atrasado, eles não poderiam fazer as provas.
    A terceira pessoa a quem perguntamos, que dirigia uma moto, conhecia o endereço e, espontaneamente, ofereceu-se para nos guiar. Disse-nos: “sigam-me e eu os deixarei lá.” Acompanhamos o nosso guia. Não demorou muito e pudemos respirar aliviados! Conseguimos chegar a tempo!
    Depois, ao refletir sobre esse evento, tirei algumas conclusões que aqui compartilho: creio que a expressão “a boa vontade de servir imprime velocidade a tudo”, dita sem pensar, certamente foi uma inspiração e um ensinamento do Ser Divino que habita o meu e o Coração de todas as Criaturas.
   Conforme proclamam os Conhecedores das Leis Eternas, vivemos atualmente na Era da Síntese, um tempo especial em que o Supremo Deus se manifesta como EU nos corações de todos seres e, Ele Mesmo, desempenha o papel de Governante Interno, Mestre Divino e Doador de todo o bem…
    Nessa experiência, também creio que  Ele, presente em nossos corações, também inspirou a generosidade do nosso irmão motoqueiro, que, sem nos conhecer, espontaneamente, ofereceu-se para nos guiar.
    Deus, o Amistoso Morador Interno, é Aquele que suavemente inspira e dirige todos os Corações e o próprio Universo.
    Todas as pessoas, sem exceção alguma, precisam começar a prestar atenção a essa voz silenciosa que constantemente está falando em nossos corações.
    Ela é a voz do próprio Deus que, a todo momento, nos  convida para caminharmos com Ele, que é o Supremo Amigo e nosso Eterno e Inseparável Amor, o Único que não nos abandona nunca, nem nas experiências dolorosas da vida, nem nos mistérios da morte.
    Os nossos defeitos e pecados não devem impedir que nos voltemos para a Divina Presença em nossos Corações. “É pela Sua Graça, que crescemos em vigor e Sabedoria”.
    À medida que nos aproximamos mais Dele, os nossos pecados e defeitos vão se dissolvendo tal qual a suave Neblina da manhã que se desfaz ao receber os primeiros raios do Sol.
    O Divino olhar não se detém em nossas iniquidades. O Seu Amor tudo transcende, transforma e cura! Não importa como nos consideramos! O que importa é que o Senhor da Vida e Supremo Amor permanece eternamente imaculado no Santuário dos nossos Corações.
   Ele não olha para os nossos pecados e defeitos! Ama-nos incondicionalmente, com um amor e carinho muito maiores do que aqueles que a mais amorosa das mães dedica aos filhos queridos. O Amor só sabe Amar. Assim, é a Divina Presença  em nossos  Corações.







Um comentário:

  1. Foi realmente muito impressionante... :D
    São as pequenas manifestações perdidas em meio ao habitual que nos revelam o que transcende ao habitual.
    São os anjinhos ajudando no silêncio. Basta abrir os olhos e ver.
    Obrigado você e toda a sua família por tudo! :D
    Foram meus anjinhos naquela semana.
    Luz e paz para todos aí em Aracaju.
    Logo, logo o Universo nos colocará todos juntos novamente.
    Abraço! :D

    ResponderExcluir