terça-feira, 28 de junho de 2011

O Universo humilha quem se exalta e exalta quem se humilha

O Universo funciona sob a regência de Leis Eternas, elaboradas pelo Criador em sua Infinita Inteligência, cuja finalidade é proteger todas as criaturas e, de forma especial, os seres humanos.
        Uma das Leis mais importantes da organização e funcionamento do Universo é a Lei da Unidade, segundo a qual “todos os seres, inferiores como superiores, participam de uma mesma Vida e formam, nos espaços infinitos, um só corpo cósmico”.
        Quando nos exaltamos, enaltecendo a nossa própria individualidade, estamos esquecidos da conexão que temos com a Grande Vida. Essa conduta egoísta reforça, em nossa mente, o conceito equivocado de que somos seres separados dos demais, ilhas perdidas no imenso oceano do Amor de Deus.
        Como todas as nossas riquezas, não só materiais como também intelectuais, culturais, artísticas, de beleza, de poder, de força e de qualquer outra natureza, pertencem ao próprio Universo, que nos elegeu como pequeninos pontos de expressão da sua Imensa Grandeza, a pessoa que se exalta viola a Lei da Unidade, que é a mesma Lei do Amor.
       Como consequência dessa violação, o Universo, manifestando a Misericórdia do Criador, providencia experiências de humilhação para que essa pessoa acorde do sono da ilusão da separatividade e vá percebendo aos poucos que “todos os seres nasceram de dentro do Espírito Universal, que a tudo compenetra e a tudo sustenta numa ordem constante e em vida eterna.
        Quando, compreendendo que somos pequeninas partes dessa Imensa Vida, nos humilhamos, esse gesto de humilhação  alinha-nos com a Força e a Grandeza do Universo e a consequência natural desse alinhamento é a nossa própria exaltação.
        Foi aplicando essa Conhecimento Divino que Jesus, o Sublime Mensageiro da Amor, lavou os pés de seus discípulos e ensinou, com exemplos e com palavras, que ”Quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado.”
        Não podemos esquecer que a Sabedoria faz parte da natureza intrínsica  de Deus e que somente poderemos  conquistá-la se, "amando-o de todo o coração, nos entregarmos totalmente a Ele.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário