sábado, 4 de junho de 2011

O Fogo do Conhecimento queima as Ilusões do Medo

          "O Espírito de Deus mora no Santuário do nosso Coração. Ele tem um Poder Glorioso e uma Sabedoria Infinita. É Eterno. Nada pode destruí-lo. As armas não o ferem. O fogo não o queima. A água não o molha. Nem o vento o  seca. Ele  é Eterno e imperecedouro. É impossível destruí-lo, mesmo quando o corpo físico é aniquilado."(Gita-XXI,15 e 16). 
         Todos nós, na verdade, somos esse Espírito Divino manifestado num corpo físico. Portanto, nada temos  a temer. Somos filhos queridos da Eternidade. A nossa natureza é eterna e o  nosso futuro glorioso. Não importa as dificuldades que tenhamos de enfrentar. Todas são passageiras. Só o Amor que mora em nosso Coração é eterno e imortal.  No seu devido tempo, a  Glória de Deus que se  manifestou no Sagrado Coração de Jesus, manifestar-se-á no santuário do coração de todos os seres.
         O medo é uma consequência da falta desse conhecimento. Deixemos que o fogo desse conhecimento divino  afaste  definitivamente de nossa vida os múltiplos  fantasmas do medo: da doença, da morte, da tribulação, da perseguição, do sofrimento, da decepção, da humilhação, das perdas... Onde houver medo, a ilusão, que faz sofrer, estará reinando. Afastemo-la definitivamente de nossa vida para  que possamos viver em paz.
          Essa Verdade sobre a nossa natureza eterna e sobre a presença de Deus em nosso coração também foi ensinada por Jesus no seu Evangelho Divino: “O Reino de Deus mora dentro de vós”. E por São Paulo: “Não sabeis que sois templos do Espírito Santo?
         O apóstolo Paulo certa vez perguntou: “Se Deus está a nosso favor, quem estará contra nós?(Rm,35).  Seguindo essa linha de pensamento, podemos também perguntar: Se Deus está em nós, quem será contra nós?
         Que o Fogo desse Conhecimento Divino queime todas as Ilusões dos nossos Medos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário