quarta-feira, 15 de junho de 2011

As fronteiras do desamor

          O amor de Deus compenetra tudo que existe. Embora as ilusões da matéria dificultem o reconhecimento da nossa natureza divina, todos nascemos do seio desse Amor!
          A Vida nascida desse Amor é uma Grande Unidade que não comporta fragmentação. Não é possível separar o que, por natureza, é inseparável. Sem perceber essa realidade divina, teimamos em construir fronteiras que somente servem para limitar a  compreensão e obscurecer o nosso discernimento.
         Nacionalidade, raça, cor, religião, ideologia, condição social e outras modalidades de fragmentação são fronteiras que limitam o amor! Toda divisão atenta contra a lei eterna da fraternidade universal. Todos os filhos da Vida são irmãos. Os seus corações estão eternamente ligados pelos laços sagrados do Amor!
         É chegado o tempo de uma nova compreensão! Todos os muros que separam precisam ser destruídos. É chegada a hora de reconhecermos que todos temos a mesma origem, destino e que o amor é a nossa nacionalidade, religião, ideologia, raça e condição social.
        Enquanto continuarmos  construindo fronteiras, não encontraremos a paz que tanto buscamos. O amor ao próximo é a ação que nos fará verdadeiramente felizes, longe da ilusão  da separatividade.
         Todo aquele que ama consegue ser feliz. Já é tempo de despertar do sono da ilusão separatista,  que divide  e faz sofrer.


Um comentário:

  1. Que Deus continui iluminando todos aqueles que se doa ao próximo.

    ResponderExcluir