sábado, 28 de maio de 2011

Maezinha do Céu

        Na manhã de hoje, caminhava tranquilamente na Praia de Atalaia... Contemplava as ondas suaves do Mar abraçando as areias brancas da praia! Olhava com reverência para o nosso Irmão  Sol derramando os seus primeiros  raios de vida sobre uma cidade que começava o seu despertar!
        Neste cenário maravilhoso, enquanto caminhava, também meditava sobre o mistério da  Energia que dá Vida e dirige o Universo.
       Inesperadamenhte, brotou em meu coração a letra de uma música simples que cantava quando era criança na Igrejinha de Cristinápolis, minha Cidade Natal: "MÃEZINHA DO CÉU, EU NÃO SEI REZAR!  EU SÓ SEI DIZER: QUERO TE AMAR!  AZUL É TEU MANTO, BRANCO É TEU VÉU... MÃEZINHA,  EU QUERO TE VER LÁ CÉU."
      Parei de refletir. Viajei pela minha infância católica e comecei a cantar... Durante toda  a caminhada repetia essa pequenina oração.
      Meu coração se encheu de uma grande paz e nele cresceu a minha reverência pela Mãezinha do Céu! Supliquei-lhe que me ensinasse a rezar e lhe amar.
      Lembrando os  meus tempos de criança e refletindo sobre o mistério de Maria, a Divina Mãe de Jesus, conscientizei-me ainda mais que  a  Sabedoria sempre usa as vestes da Simplicidade.

Um comentário:

  1. Renato, de vez em quando somos surpreendidos por esses momentos grandiosos. Sinal de que estamos vivos para além dessa fria realidade...
    abraços!

    ResponderExcluir